Página inicial > Sobre o Curso > Institucional > Assessoria Pedagógica

Assessoria Pedagógica

Publicado: Sexta, 08 Abril 2022 17:47 | Última Atualização: Quarta, 20 Julho 2022 18:06 | Acessos: 5724

Nesta seção são divulgados informações sobre a Assessoria Pedagógica da Faculdade de Educação Física.

Atribuições da Assessoria Pedagógica
  • Elaborar o plano de trabalho anual da Assessoria e seu respectivo relatório de avaliação.
  • Prestar atendimento individual aos discentes da subunidade por demanda espontânea ou por encaminhamento docente com vistas à melhoria do rendimento acadêmico.
  • Orientar o percurso do discente que não está mais acompanhando o bloco adequado de disciplinas previsto na matriz curricular do Curso.
  • Realizar o registro e o acompanhamento dos alunos (em vulnerabilidade social e em sofrimento psíquico) encaminhados pela FEF a SAEST.
  • Realizar o acompanhamento dos alunos Indígenas, Quilombolas e PcD, em parceria com a Direção da FEF, o NDE e a SAEST.
  • Apresentar estudos e informações técnicas relacionados ao corpo discente.
  • Participar de Comissões ou Grupos de Trabalho criados com o objetivo de elaborar ou atualizar Atos Administrativos Normativos (regimento interno, regulamentos, resoluções) ou documentos da Faculdade de Educação Física.
  • Contribuir com a divulgação de normas, orientações e serviços que contribuam para a inclusão e a permanência dos discentes no curso de graduação.
  • Elaborar ações que contribuam para a redução das dificuldades de aprendizagem e para a formação complementar dos discentes da FEF.
  • Participar, em conformidade com as atribuições do cargo, da elaboração e/ou execução de projetos institucionais vinculados ao Instituto de Ciências da Educação.
  • Auxiliar de forma técnica o NDE e a Direção da FEF nos processos de elaboração e de avaliação do Projeto Político Pedagógico do Curso de Educação Física, em conformidade com a legislação vigente.
  • Contribuir com o processo de avaliação do ensino realizado no SIGAA pela PROEG, por meio da análise dos dados e da elaboração de relatórios que contribuam para tomada de decisão e melhoria dos processos educacionais.
  • Executar outras tarefas da mesma natureza e nível de complexidade associadas ao cargo e ao ambiente organizacional do setor.

Formas de Atendimento

Os atendimentos são realizados de forma presencial de segunda a sexta-feira, das 09h às 15h, pela servidora Ana Lídia Maracahipe.

Contatos e Localização

CONTATOS:
E-mail: fefbelem@ufpa.br

ENDEREÇO:
Cidade Universitária Prof. José da Silveira Netto – Campus do Guamá, Rua Augusto Corrêa, 01, Prédio do Instituto de Ciências da Educação, setor Profissional, 3º Portão da UFPA.

registrado em: